sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

JESUS E VERDADE


JESUS

O mundo diz que ama Jesus, mas isto não é verdade. O mundo O detesta, assim como detestará qualquer um que lhe diga a Verdade. Não gostamos da Verdade, e detestaremos todos aqueles que lha representem em algum momento, diante de nós! A mentira é doce, é prazerosa, afaga o nosso Ego, acalenta as nossas "dores" íntimas... A Verdade a recebemos na pauta da rispidez, ela nos agride, revolve nossas feridas, por isto mesmo, nos machuca e soa como rudeza aos nossos ouvidos, ela violenta o nosso ser... porque, acima de qualquer outra coisa, quer nos tirar da escuridão e trazer-nos para a Luz. Entretanto, "O juízo é este, que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; pois eram más as suas obras." (João 03:19)


VERDADE

A Verdade é luz. É a Luz da Consciência, que esclarece, que brilha trazendo quem somos à superfície, às claras... Não deixando nada oculto.  Falamos daquela Luz que não deve ficar debaixo da cama ou do velador, porque, neste caso, esta luz será trevas, conforme define Jesus. Em contraposição, encontramos a escuridão do não saber, as trevas da ignorância, da intolerância, da não aceitação, da falsa humildade... São todas densas Trevas que afagamos com carinho, por ser mais fácil, por estar mais próximo a nós. A Luz fere nossos olhos, queima nossos corpos... perturba-nos, inquieta-nos. Assim, amamos as Trevas e detestamos todos aqueles que venha a dar testemunho da Luz, porque eles acionam nossas Consciências. E nos sentimos incomodados... E, deste modo, refugiamos na escuridão da intransigência e movemos a nossa ira contra todos aqueles que ousaram testemunhar a Luz, diante de nós! Por isto mesmo, qualquer um que levantar a Verdade perante nós, nos incomodará profundamente. E não seremos seu amigo!

E "Naquele dia muitos hão de dizer-me: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?" (Mateus 7:22)


Nenhum comentário:

Postar um comentário